sexta-feira, 27 de julho de 2012

Curioso...o prejuízo face ao lucro e não só!


Apesar de rentável, o Governo vai vender o Pavilhão Atlântico. Segundo as palavras proferidas pela ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas: «É claramente rentável, mas cumpriu a sua função do ponto de vista do Estado. Ao Estado não cabe, na ótica do Governo, ter um grande pavilhão para realização de eventos musicais. Cabe ter outros equipamentos para outro tipo de eventos. Estes não cabem nas funções do Estado».A Arena Atlântico, consórcio que integra Luíz Montez e a Ritmos&Blues, ganhou o concurso internacional para a compra e gestão do Pavilhão Atlântico tendo oferecido 22,1 milhões de euros. Segundo um comunicado do Conselho de Ministros, a Arena Atlântico "destacou-se ainda por apresentar um sólido compromisso de realizar um plano de atividades coerente, de preservar os postos de trabalho, de assegurar uma estrutura acionista e de assumir um plano de estabilidade e garantia que acautelam a estabilidade da gestão" da infra-estrutura.
Os gastos na construção do Pavilhão Atlântido, na altura da Expo 98, ascenderam aos 51 milhões de euros. 

Na zona da Expo, um apartamento de luxo, t4 duplex,  ronda o 1 milhão de euros, qualquer t3 custa cerca de meio milhão de euros. 
Face ao custo do pavilhão, ao prejuízo face ao preço de construção e ao custos dos imóveis na zona, não é de achar estranho o valor pelo qual foi vendido? Não existe uma avaliação para o valor do Pavilhão Atlântico? Cobrir este valor não deveria ser um requisito na apresentação da proposta? Não sei se este existe ou se está previsto mas claramente neste caso...
O curioso é que Luís Montez é genro de Cavaco Silva e participa no consórcio a título pessoal!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...