sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jogos e brincadeiras!

Fazer mover carros de Legos utilizando balões (uma adaptação disto) tem proporcionado um belo caso de  estudo cá por casa: em que posição colocamos o balão para o carro andar para a frente, quando é que o carro anda mais depressa no início ou fim do movimento, qual é a influência do peso ou do volume do balão na velocidade do carro, porque é que nem sempre vai a direito? Muito bom, recomendo! Temo-nos divertido muito, dá para fazer corridas e tudo! 
Outro jogo que tem feito muito sucesso, cá por casa, é o Hide&Seek, versão tabuleiro, da Smart Games. Também existe um versão online deste jogo aqui e de mais jogos da mesma marca acolá.  
Os jogos Camelot Jr., Castle Logix e A truckload of fun, versão tabuleiro, também são muito giros e dos mais jogados cá por casa. São  jogos que estimulam o uso do raciocínio lógico-dedutivo, a visualização espacial e o desenvolvimento de estratégias, fazendo-o de uma forma atrativa e apelativa para miúdos e graúdos.
Não é muito comum encontrar estes jogos por terras lusas, embora, muito raramente, o Toys´rus tenha, mas a amazon vende grande parte e mais barato!
(Carregue na imagem para aceder à lista completa de jogos)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...