Bem tento mas às vezes não é fácil!
Há dias que parece que os 3 têm as pilhas totalmente carregadas mesmo depois de um dia passado na escola e a alvorada ter sido às 7h50! Bom sinal dizem muitos, certo, mas deixar tudo minimamente arrumado e passado 5 minutos estar tudo em estado de sítio com uma semi-inundação na casa-de-banho porque o rapaz estava "só a fazer uma experiência" e outra na cozinha porque a mais pequena decidiu virar o biberão da água apertando a tetina e a mais velha espalha livros e brinquedos pela casa pois...
Enquanto, ajudo, oriento a mais velha, que requere a minha presença sempre ao seu lado, na mais recente tarefa épica que são os TPC diários (não tenha nada contra os TPC, atenção, muito pelo contrário), os outros dois pintam, literalmente, a manta.
Gostei da definição do professor de expressão motora, que ouvi hoje, referindo-se ao pequeno do meio "parece uma ventoinha na velocidade máxima, a soprar em todas as direções, esta semana ficou de castigo, sentado num canto para ver se acalmava. Olhou para mim com cara de mau sem retorquir uma palavra". Confirmo é o meu filho, até consigo imaginar e visualizar a cara que ele fez, vejo-a várias vezes por dia, como pequenas nuances, sempre que é contrariado, já temos, eu e ele, muita prática. É importante dizer que o professor, não sendo velho, já tem muitos anos disto, tem 1,90 m e é forte. Mas o rapaz não se sentiu minimamente intimidado e fez-lhe uma das suas valentes carantonhas! Se ouço isto aos 4 anos do professor de educação física, imagino como será daqui a 2 anos...um dia de cada vez, o rapaz tem espírito...selvagem, claramente!
Sem comentários:
Enviar um comentário