Estava a eu a relatar a dificuldade que os miúdos de 7º ano têm em fazer cálculos com números negativos, como por exemplo 4 - 9, quando a pimpolha mais velha, que estava a ouvir a conversa com atenção, diz "4-9 não existe. Não pode ser. É 9 - 4. Estás enganada. Não pode ser como estás a dizer, não pode não!". E o pai perguntou-lhe "Se estiveres no 2º andar e desceres 3 andares para que andar vais?" e ela responde, sem hesitar, "À garagem, claro!". E o pai acrescenta "E a garagem é que número no elevador?" e ela responde desconfiada "-1 mas não pode ser, não pode! Está aqui qualquer coisa mal". Se no 6º/7º isto não é trivial parece que para a pimpolha, que está no 2º ano, gera reacções de completa e insistente negação! Cada coisa a seu tempo ...mas não deixou de ser um bom exercício da filha e uma boa tentativa do pai :)
Sem comentários:
Enviar um comentário