A polémica do momento!
As declarações de Isabel Jonet- presidente do Banco Alimentar Contra a Fome foram as seguintes:
O que há de chocante nas palavras desta Senhora? Em minha opinião nada, retratam bem a realidade, infelizmente, a de muitos e temo que de cada vez de mais. Não são as palavras ou os exemplos que são chocantes, a realidade é que o é, tal como a reação de muito gente às suas declarações. Foi concisa e realista, dando exemplos, que quem, por exemplo, trabalha numa escola e lida com pais com dificuldades económicas já ouvi se não estes , outros exemplos muito semelhantes. Parece não ter agradado a muitos: petições para que se demita do Banco Alimentar onde é voluntária à 20 anos, proposta de boicote às iniciativas do Banco Alimentar e umas mais não sei quantas ideias estapafúrdias que já ouvi, vi e li por aí! Resumindo, qualquer tipo de pobreza é grave mas estas iniciativas e reações às suas declarações demonstram-me, mais uma vez, que a pobreza de espírito é muito mais difícil de combater e erradicar e de digerir também!
Nunca me hei-de esquecer, há uns bons anos atrás, uma mãe me ter dito algo do género: "estou sozinha, trabalho todo o dia, tenho muito pouco dinheiro, mas os meus filhos querem ir ao McDonald´s e ter sapatilhas de marca e quem é que lhes diz que não? Não consigo. Depois falta dinheiro para outras coisas".
Isabel Jonet acertou na mouche, na minha opinião, mas como não foi politicamente correta, está a ser crucificada! Que raio de sociedade esta em que vivemos! Gostaria de ver muita desta gente a fazer o trabalho que ela tem feito, juntos dos mais pobres, durante 20 anos. É muito fácil viver na redoma e simplesmente criticar!
Sem comentários:
Enviar um comentário