Um dia bem passado em Cascais. Andámos muito a pé, cerca de 5 km, com muitas paragens para observar, contemplar, brincar e visitar. Vale a pena visitar Cascais e usufruir da iniciativa Bairro dos Museus (dá acesso, por 1 dia, a 12 museus - preço 8 €; o preço do bilhete individual de cada museus é 3€, crianças até aos 12 anos não pagam)
Street Art in Cascais!
Parque Marechal Carmona [grande e bem tratado, muito agradável e com um parque infantil que a pequenada adorou]
Globo construído com plásticos encontrados no mar
Parque Palmela (sossegado e onde os manos mais velhos fizeram arborismo)
Antes da baía
Pessoalmente, não aprecio muito o estilo de Paula Rego mas, sou uma leiga na matéria. Surpreendeu-me, nesta tapeçaria, a cor, o material e a "pacificidade".
(Alcacer Quibir)
O papel importante que a arte tem, ou pode ter, ao retratar, de forma acutilante e incisiva, certo momentos da esfera política e/ou de um país. Uma "série" de 10 quadros sobre o aborto, na sequência da elevada abstenção registada no referendo, de 1998, sobre a despenalização do aborto!
Estava patente também uma exposição de caricaturas de Rafael Bordalo Pinheiro e com estas é que nos divertimos, adultos e crianças. Mais de 1 século após a sua morte, tanto coisa retratada permanece atual!
Antes de sair, passeámos nos jardins da Casa de Histórias Paula Rego e lanchámos na sua casa de chá/ café. Muito agradável e simpático para passar um final de tarde ou retemperar força, como foi o nosso caso! (Para os jardins e a casa de chá não é necessário adquirir bilhete)
Em frente à Casa de Histórias Paula Rego, uma "Eco-Caban" feita de cortiça!
Um nome muito apropriado para uma loja que vende biquínis :), numa das ruas principais.
Sem comentários:
Enviar um comentário