O Festival Internacional de Gigantes (FIG), no Pinhal Novo, proporciona muitos, e variadíssimos, espetáculos, animações, concertos, especialmente dedicadas ao público infantil, maioritariamente, ao ar livre. Um ambiente e espetáculos fantásticos a custo zero. Vale mesmo a pena passar por lá, aproveitar e desfrutar desta excelente iniciativa do município de Palmela.
Workshop de construção de máscaras
No jardim, a peça de teatro, em rima e muito divertida, "A grande corrida". Muito bom!
Em frente à antiga estação de comboios, pelos artistas espanhóis Circ Panic, L´home que perdía els botons, arrancou uns "OHHHH!" e "UAUUU!" da pequenada.
No jardim e na praça central, os Projetos de Intervenção Artística apresentaram a Passagem. Um conceito e uma peça muito interessantes!
À noite, percussão tradicional portuguesa, os bombos, seguido da peça de teatro "A lenda do menino gralha" e, a cereja no topo do bolo de uma tarde e noite em grande, o desfile dos gigantes!
Adorámos, uma alegre surpresa e uma ótima alternativa, para o 1º fim de semana de julho, quando não houver Pinhal das Artes ("Quando é que vamos para o Pinhal? É por esta altura, certo?!" pimpolha mais velha! Saudades do Pinhal...muitas)
Sem comentários:
Enviar um comentário