Numa visita à biblioteca, num livro antigo sobre dinossauros, escolhido pelo pequeno do meio, descobrimos, por exemplo, que o Braquiossauros era uma dos maiores dinossauros: pesava o equivalente ao peso de 20 elefantes e tinha uma altura semelhante à de uma prédio com 3 andares. Muito interessante a abordagem do livro, tudo era dimensionado por comparação com coisas e objetos do dia a dia das crianças, o que lhes permitiu constatar e confirmar facilmente com estes bichos eram grandes. 15 metros ou 100 toneladas seria o cientificamente correto mas para a pequenada, nesta idade, não teria qualquer significado.
A pimpolha mais velha escolheu ao acaso este livro.
A história reza assim: cada filhote, e são 3 :), de uma casal de ursos tem dúvidas se os seus manos não serão os preferidos dos pais e cada um dos filhotes explica a razão para a sua dúvida "são mais velhos (...) porque têm manchinhas (...) porque são meninos (...)" e face às dúvidas da pequenda a resposta dos papás ursos é: "Pequenino ou grande, gostamos de vocês todos por igual. Ora aí está. Três preferidos. São todos os meus preferidos!"
Na mouche!
Os dois pequenos mais velhos ouviram a história com muita atenção, a mais pequena "ouviu" mas estava embrenhada nos seus riscos (vulgo desenhos), no final o pequeno do meio rematou "Toda a gente sabe que os pais gostam dos filhos todos" e a pimpolha mais velha acrescentou "São todos diferentes mas o amor é igual". Olha que bonito, por aqui, parecem não haver dúvidas ...ainda! Que assim continue!
Sem comentários:
Enviar um comentário