quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Apeteceu-me...

Apesar de ninguém fazer anos, apeteceu-me fazer esta surpresa à pequenada e fazer mais uma incursão, agora a 2D, no mundo das pastas de açúcar. Os pequenos apreciaram muito "Está muito giro" disse o pequeno do meio e a pimpolha mais velha acrescentou "Agora tens que fazer um em forma de coração com a Minnie e a Margarida para as miúdas e tens que escrever mesmo Minnie e Margarida".  

 (Bolo de chocolate com recheio e a "cobertura" ganache de chocolate preto)

Como os truques só são transmitidos nos workshops, e eu não frequentei nenhum e na minha pesquisa não encontrei nada, aqui fica o registo de como procedi. Provavelmente, não é a melhor forma nem a correta mas não correu mal de todo.
Escolher a figura e imprimi-la do tamanho que se deseja "estampar" no bolo. Passar a figura para papel vegetal. Recortar as diversas partes que compõem a figura (os calções, as pernas, os sapatos, etc). Depois de esticar a pasta de açúcar, colocar os calções, ou o que se deseja fazer, em papel vegetal sobre a pasta e com uma faca contornar, "recortando" a pasta. Depois é só juntar as "peças" todas tipo puzzle e colar com cola alimentar. No final para dar mais brilho e retirar alguns resquícios de farinha maizena (utilizada para a pasta não pegar à mesa) passar na superfície do bolo com um pincel mal embebido em cola alimentar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...