quinta-feira, 21 de março de 2013

"O Pai Mais Horrível do Mundo"

No dia do pai, ao jantar, falei à pequenada de um livro muito engraçado chamado "O Pai Mais Horrível do Mundo" (autoria de João Miguel Tavares). O pequeno do meio disse logo todo contente "A minha educadora hoje leu-nos esse livro!". Relatei alguns frases e ilustrações do livro ao que e o pequeno do meio foi completando com pormenores  e acrescentando outros pontos, sempre com um ar muito satisfeito. "Registaste bem, estou a ver que gostaste muito do livro do Gui!" observei eu. Ao que ele acrescentou com o seu ar malandro "eu acho que o pai é parecido com o pai do Gui" ao que ao respondi "Ou se calhar tu é que és parecido com o Gui!" e sua reação à minha observação foi um belo e rasgado sorriso e só lhe faltou cantar "Não, não sou o Único" (e só não cantou porque não conhece os Resistência, não são bem do  tempo dele)! Engraçado que quando folhei este livro pensei "Que bela prenda para o pequeno do meio oferecer no dia do pai", achei que ele se ia identificar e ver retratado em muitas, se não mesmo em todas, as cenas do livro! Bingo, não falhei!.
Aqui ficam alguns excertos do livro que também tem umas ilustrações fabulosas 

"O meu papá é o pai mais horrível do mundo.
Ele só sabe dizer "não".
Proíbe-me de brincar. 
Obriga-me a trabalhar. 
(...)"

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...