quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sábias palavras

"Em lendo blogs não mudo a realidade — o que muda é a forma de olhar para ela. A realidade é a mesma, mas é como se olhasse o mundo pedindo emprestados os óculos dos autores. Óculos não se emprestam, bem sei, e há bons motivos para isso: diferente graduação, diferente correção, diferente morfologia. Mas com os óculos de outros, mesmo distorcendo a minha visão, ou até por isso, encontro subtilezas, complexidades, paradoxos, desconexões, que estavam lá, mas que os meus, de tão confortável que estou com eles, não me permitiam ver. Tenho, claro, a secreta esperança de que outros tomem os meus de empréstimo — e que nesta dança de óculos, não mudando o mundo, não mudando as lentes, menos ainda os olhos, nos espantemos, maravilhemos por vezes, com o que a lente de outrem nos dá a ver."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...