segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Eu ainda sou do tempo em que...

Belos recreios em que jogávamos ao pião, ao berlinde, com caricas, saltávamos à corda e brincávamos ao elástico, acompanhado das respetivas canções, jogávamos  ao lenço, à mosca, à macaca, ao caracol, ao lá vai alho, ao mata, à apanhada e às escondidas e saltávamos ao eixo. Estes são os que recordo e tenho mais presentes. 
É pena estes "jogos tradicionais" caírem em desuso pois se nós os apreciávamos os miúdos de hoje em dia certamente também gostariam, só é preciso ensiná-los. 
Aqui fica o desafio, que tal fazer uma manhã/tarde dedicada aos "nossos jogos tradicionais" com os nossos rebentos? Pode ser que eles gostem e a moda volte a pegar se não, pelo menos ficam a saber ao e como nós brincávamos! Acho que nós, adultos, também nos iríamos divertir à brava!






P.s.  estou aqui farta de puxar pela cabeça mas não me lembro das canções do jogo do elástico nem da corda!    

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...