quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Um dia em Sevilha

Nevoeiro, possibilidade de chuva e de vento forte, em terras algarvias. Pareceu-nos uma oportunidade de visitar, pela fresca, Sevilha em pleno mês de agosto. Não nos enganámos! 
Rumámos a Sevilha onde visitámos a Catedral e o Real Alcazar e calcorreamos a cidade, sempre a andar, cerca de 9 km, para sentir e apreciar "la movida de Sevilla"! No final, todos completamente estafados (pequenos e graúdos) mas com o sentimento de que valeu a pena!

Começamos por visitar a catedral




A subida à Torre do Giraldo, 34 patamares, para ter uma bela vista sobre a cidade e com outra emoção quando os sinos tocam ... UIII!


                          (vista sobre o Alcazar)
No jardim das laranjeiras várias religiões em "visita"!












O nosso almoço volante foi sentados à sombrinha numa das laterais da catedral observando las calles alrededor!




De seguida fomos visitar o Alcazar para o qual vale a pena reservar umas horas de visita, é muito bonito e tem uns jardins enormes dos quais vale a pena desfrutar (foi onde lanchámos!)




Há salas que fazem lembrar o Alhambra devido às semelhança na arquitetura/estilo

Uma piscina de 100 metros de comprimento por 5 de largura nas caves do palácios que era utilizada como zona de estar/lazer nos dias mais quentes!



Caminhando pela cidade, depois de deambularmos um pouco pelo bairro santa cruz, e parando em alguns parque infantis para a pequenada brincar, chegámos ao Metropol parasol, conhecido como setas pelos sevilhanos pois a sua forma faz lembrar cogumelos. Uma estrutura interessante mas que gerou muita controvérsia/polémica ao ser instalado no centro de Sevilha. É um verdadeiro guarda sol gigante que tem um parque infantil aprovado pela pequenada da casa!
 



Seguimos, passando pela zona das loja, para o Triana e a zona dos bares de Tapas 




A utilização de sishas parece estar na moda entre os jovens de Sevilha, vimos vários! Ao fundo a ponte de Triana.
Por fim, já completamente de rasto e almejando pelo jantar, passámos a Universidade e seguimos para a Plaza de España com uma pequena incursão no Parque Maria Luísa!

E, finalmente, a impressionante e grandiosa Plaza de España!



E, no regresso, depois de um dia em cheio onde viram muitas coisas novas e diferentes, pergunto "O que é que vos surpreendeu mais em Sevilha?" responde pimpolha mais velha, os outros dois já não estavam capazes, "Os velhos, aqueles mesmo velhos de bengala, bebem muita coca-cola! BAHHHHH!" responde ela
"O quê??? Onde é que viste isso?" pergunto meio abismada "Olha, na rua e nas esplanadas, observei como haveria de ser!" acrescenta irritada. Toma e embrulha! As coisas em que esta malta repara! Seguindo a onda a mim, surpreendeu-me o elevado número de charretes e o cheiro, senhores, o cheiro a bosta de cavalo, ainda falam dos Tuk Tuk em Lisboa, tão asseadinhos que eles são, mas suponho que as charretes sejam mais amigas do ambiente!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...