segunda-feira, 22 de junho de 2015

"Tudo, tudinho com todos os pormenores"

"Tudo, tudinho com todos os pormenores" foi a frase que ao ler a composição do teste final da pimpolha mais velha me arrancou uma valente gargalhada. Este é o seu lema/mote para descrever o que quer que seja: o que se passou na escola, o livro que está a ler, o filme que viu, o que os manos lhe fizeram, etc. Ao comentar com a sua professora este facto, rimo-nos as duas, ao constatar que a sua postura é semelhante em casa e na escola, e que, às vezes, provoca, em quem a está a ouvir e tentar acompanhar, dado também À velocidade alucinante com que fala, um certo exaspero. Ao comentar com ela que tinha gostado muito da sua composição, e a sua professora também, mencionei, entre risos, a sua famosa "Tudo, tudinho com todos os pormenores!" e ela sorrindo esclareceu-me "Sabes lá! Vocês estão sempre a dizer que eu conto tudo, tudinho e eu, à vezes, quando preciso de usar mais palavras até escrevo três vezes, tudo, tudo, tudinho ou então muito, muito, muito. Conta logo 3 palavras em vez de uma!" E com esta arrancou-me mais uma gargalhada ...palavras e pormenores aos montes :) 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...