quarta-feira, 3 de junho de 2015

Delícias folhadas

Vistosas, fáceis, bonitas e saborosas. Ficam com um ar muito pró ...

Ingredientes
2 embalagens de massa folhada retangular (usei do LIDL)
6 gemas
6 colheres de sopa de açúcar

6 colheres de sopa de água
açúcar em pó para polvilhar

Preparação
Estender a massa e cortar em pequenos retângulos (7 cm x 4 cm), colocar os retângulo num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno, pré-aquecido a 180º,  até estar cozido, não deixar cozer de mais ou ficar muito corado por cima.
Para preparar o doce de ovos: levar ao lume as gemas, a água e o açúcar, mexendo sempre até engrossar. Deixar arrefecer. 
Depois de a massa e o doce de ovos estiverem frios,  há duas alternativas
1- com uma faca abrir, cuidadosamente, ao meio cada "retângulo" e rechear com o doce de ovos, sobrepondo as duas metades, colocando doce de ovos nas laterais do bolo. 
2- Barrar o topo de um dos "retângulos" com doce de ovos, sobrepor, cuidadosamente, outro "retângulo de massa e barrar as laterais do bolo com doce de ovos.
Repetir os processo 1 e/ou 2 até esgotar a massa. Colocar o açúcar em pó num pequeno coador e polvilhar os bolos. A opção 1 rende, sensivelmente, o dobro da opção 2 mas são as duas igualmente boas. Neste caso, fiz metade de cada opção.
Nota: também resulta bem com doce de ovos de compra ou pré-feitos (é só necessário juntar água ao preparado e levar ao lume)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...