quarta-feira, 3 de junho de 2015

Popcakes

Os preferidos da pimpolha mais velha embora não aprecie os com chocolate branco, é fã dos restantes!

Ingredientes
Bolo
2 ovos
1 iogurte natural 
1 copo e meio (de iogurte) de açúcar
1 copo e meio (de iogurte) de farinha
2/3 do copo (de iogurte) de óleo
1 colher de chá de fermento

Cobertura
2 tablete de chocolate (leite, branco ou preto)
1 embalagem de confettis coloridos
24 pauzinhos de espetada ou para popcakes

Preparação
Para o bolo, misturar muito bem todos os ingredientes. Deitar a massa numa forma de silicone, ou própria para ir ao microondas, e colocar no microondas durante 5 minutos na potência máxima. Ou então colocar numa forma untada e levar ao forno, pré aquecido a 180º, durante 15 minutos ou até estar cozido.
Esperar 1 ou 2 minutos antes de retirar o bolo do microondas depois de terminado o tempo. Deixar o bolo arrefecer um pouco, mas ainda morno, parti-lo em pedaços e desfazer em migalhas. 
Para a cobertura, derreter, em banho maria, os chocolates (usei 1 tablete de chocolate de leite, 1/2 de chocolate branco e 1/2 de chocolate preto) em taças separadas, mantendo as taças dentro do tacho para que o chocolate não solidifique. Juntar umas poucas migalhas do bolo, formar uma pequena bola, amassando bem entre as mãos. Mergulhar a ponta do pauzinho de espetada no chocolate, aguardar uns segundos, e depois espetar a bola de bolo no pauzinho. Com a ajuda de uma colher de sopa, envolver a bola de bolo no chocolate e polvilhar com os confettis. Colocar sobre uma folha de papel vegetal ou espetado em esferovite ou num suporte próprio para Popcakes. Repetir o processo até não haver mais migalhas de bolo. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...