terça-feira, 10 de março de 2015

Chocolate Sundy: voltou???

O chocolate Sundy era uma versão light (na altura em que esta palavra não se utilizava) da "geração" do Raider , Toffee Crisp, Bounty, Nuts, Mars, Snikers, Crunch e Lion, uma barra de cereais e chocolate deliciosa, preconizadora das famosas barras energéticas e de cereais que hoje encontramos de várias marcas no mercado, mas que não lhe chegam aos calcanhares. Não se encontrava facilmente à venda como os seus restantes companheiros, mas era tão bom! Em meados dos anos 90, o Sundy deixou de ser vendido, com muita pena minha! Nunca mais o tinha visto à venda, até há pouco tempos, quando ao pagar na caixa do Pingo Doce, vejo 3 chocolates Sundy escondidos, nos confins de uma caixa, ali a sorrirem-se para mim, fazendo-me viajar, literalmente, duas décadas e picos! Agarrei os três, sem hesitações, a esfregar as mãos de contente e a pensar voltaram. Depois de me deliciar com o 1º dos 3, decidi pesquisar nas internets, fonte de tanta sabedoria, a volta do chocolate Sundy e descobri coisas engraçadas: 1º uma petição pública, de 2009, com 234 subscritores, a solicitar à Nestlé que voltasse a colocá-lo no mercado, já se fazem petições por tudo, 2º os fãs mandam vir de França, ou abastecem-se quando lá vão, e mesmo em França parece não ser muito fácil encontrá-lo e 3º não havia nenhuma referência a ter voltado a ser comercializado em Portugal. Ainda com o sabor do Sundy na boca, pensei donde é que vieram estas 3, perdão 2, espécies raras? UIII, queres ver que estão fora da validade, e vieram aí de uns confins quaisquer manhosos, foi o meu 1º pensamento. Não, tudo nos conformes, validade 06/2016, embalagem francesa com um autocolante em português com as informações, menos mal. Não voltei a vê-los, novamente à venda :( Já excelentíssimo esposo, que não conhecia esta pequena maravilha, aproveitou para deliciar-se com um Sundy e concluiu "Como é que eu não conhecia este chocolate?" Falha colmatada ... e venham mais Sundies!

10 comentários:

Anónimo disse...

E encontrou isso em que pingo doce??? Queria tanto!

Pi disse...

Olá! Vou com frequência a vários Pingo Doce, não me lembro já bem em qual foi, mas nunca mais vi nenhum Sundy à venda em nenhum deles! Na altura, perguntei às funcionárias se não voltariam a ter Sundy, não sabiam o que era nem se lembravam de alguma vez terem tido à venda. Resumindo, acho que aquele eram mesmo exemplares únicos, devem ter vindo por engano numa remessa de França.

Unknown disse...

Também querooooo muitoooo adoroooo

Mokas disse...

Ando com desejo...

Mokas disse...

Eu ando com desejo...

Mokas disse...

Eu ando com desejo...

Unknown disse...

Em França ainda há. O pior mesmo são os portes.

Unknown disse...

https://www.carrefour.fr/p/barres-chocolatees-chocolat-noir-sundy-nestle-3033710000821

Unknown disse...

Eu adoravaaaaaaaa este chocolate. Ainda me lembro do sabor. Tenho tanta pena que já haja cá em Portugal. Ontem a falar com o meu marido, disse: nos anos 80 havia um chocolate maravilhoso que se chamava SUNDY.. e fui pesquisar.. e lá encontrei a foto do meu chocolate preferido.. será que ainda é?! Gostava tanto de voltar a encontrar..

NR disse...

Alguem em frança que possa comprar uns e enviar pelo correio para Portugal? no site do carrefour não enviam para o estrangeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...