sábado, 21 de março de 2015

Bom rebelde

Último dia de aulas, para variar e descomprimir, decidi passar o filme O bom rebelde. Quando referi os nomes de alguns dos atores [Robin Willians, Matt Damon, Ben Affleck], para meu espanto, praticamente nenhum dos miúdos os reconheceu. 
Por curiosidade fui ver o ano em que o filme saiu, 1997. Passaram 18 anos, quem diria? Not me ... E, surpresa dos mais distraídos, eu, as referências mudaram ... a vários níveis.
Uma pessoa apercebe-se assim de "repentemente" que o tempo voou embora pareça que foi ontem que vimos o filme no cinema! Mas um bom filme é intemporal apesar dos anos e das referências (ou falta delas)!    
Engraçado observar a reação dos miúdos face à utilização do calão e linguagem rude, em algumas cenas, e às poucas cenas de "intimidade". Um olhar de soslaio, outro, um ar constrangido, outro até que não me contive, tive que me rir e pôr os pontos nos iiis "Minhas criaturas lindas, não estão a ouvir/ver nada que nunca tenham dito, ouvido ou feito, portanto deixemo-nos de coisas e puritanismos. Apreciem o filme, se faz favor, em vez de estar a olhar para mim que não tenho graça nenhuma!" O respeitinho é tão bom e bonito :) A partir daí passaram a haver muitos risos e outro tipo de olhares, nenhum deles dirigido a mim, obviamente, e aprende-se tanta coisa só a observar as suas reações. A "maravilhosa" adolescência em todo o seu esplendor!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...