terça-feira, 24 de junho de 2014

Jantar de turma

Chega o convite... via mail

"Olá professora! Como está? 

Mais um ano se passou, e ainda estamos em fase de exames, o ultimo é segunda-feira! 

Como sabe, a maior parte de nos acaba agora o 12º e irá para a faculdade, por isso vamos fazer um jantar de turma para nos despedirmos. Alguns professores também irão ser convidados, e apesar de já não estar lá na escola, não nos esquecemos de si e gostávamos que fosse!
Sei que tem os seus filhotes, e que provavelmente será complicado, mas temos saudades suas e aposto que também tem saudades das parvoíces do 11ºF :) pense nisso!"

Dia e hora difícil, esposo em viagem de trabalho, jantares e malta pequena para deitar e eis que Tio das Américas, o fofo, oferece-se para segurar o barco ... Thanks Bro, não é tarefa fácil :)!
As mesmas carinhas larocas, alegres, crescidos e conversadores, é o que me ocorre no 1º olhar, ao longe ... Recebida com um abraço apertado e um "Olha a minha professora preferida!" de alguém que foi meu aluno durante 3 anos. "AHAHAHAH, pense melhor!" digo eu. "Ai Stôra, tinha mesmo saudades suas e das suas observações! OK, uma das minhas professoras favoritas e, de certeza, a que mais vezes me colocou na rua!". Risota geral ... 
As aventuras de 1 ano: os namoros, o baile de finalistas,as fotografias, a faculdade, os cursos, as ambições, as tricas, os episódios memoráveis das aulas ...o reacender de uma série de afinidades e partilhas conquistadas ao longo de 2 anos de trabalho em conjunto. É tão gratificante vê-los aplicar algumas das "máximas" que tentámos transmitir, que vão muito para além da matéria, o carinho e perceber que de alguma forma "marcámos" e os ajudámos a crescer! Perceber que num contexto em que não à avaliações envolvidas, a dinâmica se mantém ... e que dinâmica :)
É por estes pequenos momentos/recompensas que é tão bom ser professor ... pelo que resiste/fica depois das aulas acabarem :) 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...