quarta-feira, 12 de março de 2014

Emoções de um dia em cheio

A seguir a um dia de sol esplendoroso, com as temperaturas a rondar os 24ºC, a malta pensa "Bora lá inaugurar a season dos piqueniques!" e a pequenada responde efusivamente "Vamos!". No dia seguinte ao acordar e olhar para a janela vemos o nevoeiro, os pingos de chuva na janela e as árvores a abanar mas já não havia quem demovesse a pequenada da ideia do piquenique portanto lá fomos nós à aventura...e que aventura!
(Praia Grande - falta ali uns cm consideráveis de areia mas os locais dizem que daqui a 2 meses está tudo normal)

                                                                    (Azenhas do Mar)





Aqui encontrámos a nossa 1ª cache do dia :)


(Sintra)

Em Sintra, depois do famoso piquenique, pelo qual a mais pequena andou ansiosa toda a manhã,  rumámos à Quinta da Regaleira onde, de laterna em riste, explorámos túneis, poços, etc e onde fízemos a 2ª cache do dia! 


Este poço, que tem uma escada helicoidal, não tinha água mas escorria e pingava água por todo o lado, acentuando o misticismo do espaço e a brincadeira nas poças de água. Cache estava localizada nesta zona da quinta, num pequeno "buraco" onde todos se quiseram enfiar (3 pequenos, o pai e o tio), a mãe ficou a vigiar não fossem surgir muggles :)

Olha a cache!




 Estudando o mapa para ver qual o túnel que íamos percorrer a seguir.

"Pegadas" no lago - não arriscámos, achámos que era melhor ficar pelo banho em pequena escala - os pés nas poças de água - pequenada revoltou-se mas logo se entusiasmou  com o túnel - saída alternativa

 Outro poço com menos água e mais umas escadas helicoidais
Quase no final da visita, pausa para descansar, tirar umas fotos e lanchar. Pequeno do meio sobe para cimo da mesa e decide pôr-se à frente para "estragar" as fotografias das manas, escapa-lhe o pé e aterra de cabeça no chão. O susto, o choro, a dor tudo sobre controlo passados uns minutos, terminamos o lanche e a visita à quinta com mais uns túneis. Mais tarde, já em casa, depois da soneca na viagem de carro, a pimpolha mais velha queixa-se de dores de cabeça, pequeno do meio de dores de cabeça se queixa, a mais pequena pronta para a festa. Fazendo o checking: pimpolha mais velha 38º de febre, pequeno do meio começa a vomitar. Ben-u-ron para a mais velha, hospital para o pequeno do meio. O rapaz estava bem disposto mas teimava em não responder às perguntas da médica, um bom momento para mostrar a sua timidez, testes neurológicos tudo OK, 1 hora a ingerir de 5 em 5 minutos 3 ml de miltina para ver se não vomitava. Depois da meia noite regressa a casa fresco e fofo, sorriso nos lábios, e sem qualquer maleita para além da dor de cabeça :). Um dia em cheio! Tudo restabelecido ao fim de 2 dias mas ninguém queria voltar à escola!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...