sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O dia dos namorados da pequenada

A pimpolha mais velha diz que é o dia dos afectos, a mais pequena chama-lhe o dia dos amigos e o pequeno do meio afirma que é o dia de São Valentim.
A pimpolha mais velha recebeu muitas cartas das amigas. 
A mais pequena teve um baile em que todos os amigos usaram uns óculos, feitos por eles, em forma de coração e trouxe para casa um postal cheio de corações com uma fotografia dos amiguinhos da sala e com a letra da canção "É tão bom ter amigos".
O pequeno do meio fez um dedoche em forma de coração, cosido pelo próprio, ouviu e depois recontou-nos a história do Valentim, que cá em casa desconhecíamos. Aqui fica o seu relato "O imperador Cláudio queria ter um exército muito grande e por isso proibiu os casamentos, por que achava que depois as pessoas tinham filhos e já não queriam ir para o exército dele. O Valentim era um padre que casava as pessoas à noite e às escondidas. Mas depois o imperador Cláudio ficou desconfiado, espiou-o e mandou prender o Valentim." Reacção da pimpolha mais velha "Ohhhh...essa história é triste! E ele pensou mal se houvesse filhos era mais gente para o apoiar. Assim não havia quem continuasse se todos morressem!". "Sim,a ideia dele foi parva!" acrescentou o pequeno :)


(lá está o dedoche já em acção na brincadeira com legos)

Para a malta da casa apreciadora de chocolate - Bolo de Nutela (fiz sem avelãs mas ficou aprovadíssimo)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...