terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"Eu não sou nenhuma formiga!"

Estava eu a contar a história "A girafa que comia estrela" do José Eduardo Agualusa aos 2 pequenos mais novos, tudo muito atento e concentrado, e chegamos a esta parte:

Pequeno do meio franze o sobrolho e diz indignado "Pára! Eu não sou nenhuma formiga nem como formiga!". Depois de lhe ter explicado o contexto e o significado, olhou para mim pouco convencido e relembrou "Eu não sou nenhuma formiga" e a mana mais pequena acrescentou "Eu também não!".
Curioso ... ter-se centrado neste parágrafo!
Um livro engraçado que, graças à simpatia das Biblioteca Escolares Coura e Minha, podémos ler online, ora espreitem aqui
De seguida, e continuando a agradecer às Bibliotecas Escolares Coura e Minha, lemos e relemos o livro "Destrava Línguas" , divertido e bom para treinar os sons rr , tr, gr, ... e afins! Cá por casa, para a pimpolha mais pequena a diferença entre gato e rato só mesmo no desenho porque ela pronuncia os dois da mesma forma e depois irrita-se quando não percebemos...não é fácil! Nenhuma dos pequenos tem problemas, todos têm, segundo os próprios "Proglemas!". Já eu acho que nós, felizmente, não temos problemas, temos situações. Os problemas são coisas bem mais graves!
No site da Biblioteca Escolares Coura e Minha podem encontrar muito outros livros infantis em formato digital.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...