sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Frases do dia (1º de escola)

"Foi giro. Quero ota vez! (...) Fui linda, não usei chucha, comi sopa sozinha, domi muito" - a pimpolha mais nova. Um sucesso :)!
"O seu filho perdeu a língua nas férias." -  comentário da educadora do pequeno do meio relativamente ao pequeno. Comentário dele sobre o dia de escola "Fizémos tanta coisa nas férias que eu já nem me lembrava bem de tudo para lhe contar (à educadora) e depois hoje trabalhámos muito" - é o menos entusiasta neste regresso à escola.
"Foi tudo muito fixe, pintámos capas, escrevemos frases sobre as férias, quer dizer, isso eu ainda não acabei porque estive a pintar tudo muito bem, o T. e o S. mudaram de escola, o que é bom porque agora somos menos e o S. fazia muitas parvoíces, temos uma sala de estudo e de música novas, fui a 1ª a acabar de almoçar e comi ao lado de x e y na 3ª mesa, na minha sala há um armário novo, tive muito calor, amanhã posso comer gelado? Só há trabalhos de casa a partir de 2ª feira. Podes vir buscar-me mais tarde amanhã para ter mais tempo para brincar no recreio?" - pimpolha mais velha no seu estilo habitual (tudo explicadinho ao pormenor e de rajada).  
Um bom 1º dia de escola. As miúdas sempre expansivas e a contar o que fizeram ao mais ínfimo pormenor, a mais pequena, aos 2 anos, segue as pisadas da mana neste campo enquanto o miúdo não se confessa muito, completamente low profile neste aspecto. A sua frase típica para caracterizar o que fez na escola é "Nada de especial!", assunto arrumado.
  

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...