sábado, 27 de julho de 2013

Viajar sem sair do lugar - Summer Reads

Wanderlove é um livro perfeito para ler no verão, saborear o espírito de aventura e viajar pela América Central sem sair do lugar. Aventuras, desventuras, receios, aprendizagens e reflexões de uma jovem de mochila às costas. Um livro diferente ao qual a capa e o nome não fazem jus! Gostei muitoooooo :) e fez-me pensar, mais uma vez, como são verdadeiras e precisas a diferença que Gonçalo Cadilhe estabelece entre um turista e um viajante e a frase, que consta na capa do seu último livro, "Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti!" in "Um Lugar dentro de nós"
Sugestões de livros em inglês pois já, raramente, leio em português, só os autores nacionais. Na calha para ler em português está "O Fim da Inocência" de Francisco Salgueiro, despertou-me a curiosidade pelos comentários dos meus alunos de 11ºano, que o caracterizaram como "É um bom retrato de com nós, os jovens, somos hoje em dia, há muito coisa que vem lá descrita que é mesmo assim, chega a ser assustador!" mas o comentário que mais me deixou a pulga atrás da orelha foi o de uma aluna muito calma e assertiva "Eu não me revi no descrito no livro mas eu também poderia ser assim, os meus pais não se aperceberiam, e reconheço que muitos dos meus amigos são assim. Não leia professora, tem filhos, ainda por cima pequenos, deve ser terrível para um pai ler um livro daqueles!".  

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...