sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Memória de elefante 



Nunca me esqueço de um conversa que tive com uma amiga sobre as proezas/habilidades/perguntas e comentários dos nossos filhotes, e ela me ter dito "Aproveita bem, eles têm coisas tão giras que com o passar do tempo nos esquecemos, escreve para te lembrares mais tarde e lhes contares ou simplesmente como memória para ti. As minhas filhotas agora estão crescida e já não me lembro de uma série de coisas que na altura achei imensa piada. Escreve num caderno e guarda, tipo momento Kodac «para mais tarde recordar»". Confesso que achei piada à sua sugestão mas como, na altura, só tinha uma pequena com 1 ano, achei que não era necessário, que me lembraria de tudo. Pois, enganei-me redondamente e agora com três então...Por isso alguns desses registo têm sido feitos aqui! 
A mais pequena cá de casa, com ainda pouco fala, não tem tido muito direito a tempo de antena, mas se sair aos manos daqui a 2/3 meses fala pelos cotovelos e depois, é vê-los aos 3 no carro, no regresso da escola, ou à hora de jantar, a discutir quem fala primeiro ou quem falou mais ou de quem é, agora, a vez de falar. Uma alegre confusão, é o que é, às vezes irritam-se e os ânimos ficam mais acessos, tal não é a vontade de falar e ser ouvido! Como a mais nova sai ao mano e atira à mana dentro em breve estarei a ser brindada com pérolas de lógica como esta que ouvi aos dois anos do pequeno do meio: "Quem atirou o brinquedo para o chão? Foste tu, faz favor de apanhar" digo eu."Não fui eu" responde o pequeno do meio. "Foste tu sim." digo eu. "Deve ter sido a mana" diz ele. "Não foi a mana não. Foste tu que eu vi." respondo eu. "Senão fui eu, não foi a mana, só podes ter sido tu". diz-me ele descaradamente. Tive que fazer um grande esforço para não me rir dada a meia leca que tinha na frente e o seu poder de argumentação. Continua meia leca mas o poder de argumentação, por necessidade dadas as suas recorrentes e muitas trapalhadas, está muito afinado, diria mesmos refinado!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...