terça-feira, 4 de agosto de 2015

Quartel general das emoções

"Divertida mente" - ideia e conceitos interessantes e originais com uma mensagem importante e relevante para miúdos e graúdos!  Não vimos o filme  mas já lemos o livro! 
A "Repulsa" foi eleita como a personagem preferida da pimpolha mais velha, o "Raiva" a do pequeno do meio e a "Alegria" a da pimpolha mais pequena. 
A mesma história, interpretações diferentes ... Pessoalmente, aprecio, particularmente, a noção do quartel general, as luzes vermelhas e azuis e os pares "ação/reação"!

Um pequeno excerto do livro sobre os "updates de software no quartel general"! 
"(...) as emoções espreitavam pela janela, admirando as novas Ilhas das Personalidades.
- Gosto desta vista! - disse o Medo.
- A Ilha da Amizade expandiu-se. Fico contente por terem finalmente aberto a secção de Discussões Amigáveis - disse o Raiva.
- Eu gosto da Ilha do romance Vampírico-Trágico. - acrescentou a Tristeza.
- Ilha das Bandas Musicais de Rapazes. Espero que seja uma fase ... - disse o Medo, torcendo as mãos, nervoso.
- Digam o que disserem, eu acho que é tudo lindo - disse a Alegria, simplesmente grata por as ilhas existirem novamente.
- Prontinho, aqui têm. O centro de comandos, novo e expandido, já está a funcionar - anunciou um dos trabalhadores, aclarando a garganta. 
O trabalhador premiu um botão e o controlo novinho em folha iluminou-se. As Emoções fitaram-no, maravilhadas. 
A Repulsa olhou para um dos botões novos: - Pessoal? O que é a «pu-ber-da-de»?- perguntou, lendo a palavra escrita no botão.
O Medo e a Tristeza encolheram os ombros e o Raiva olhou para alguns acrescentos novos. - Uau! - disse ele. - Tenho acesso ao dicionário completo de palavrões! (...)"

Interessante as novas emoções geradas pela interseção das várias personagens (emoções) principais do filme

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...