quarta-feira, 22 de julho de 2015

180 Creative Camp - 3ª edição

A 3ª edição do 180 Creative Camp, teve muita cor, arte e animação, apesar da  e edição terem sido, ou pelo menos parecido a "olho nu", mais "vistosas". 

Projeto de dois artistas colombianos, María Mazzanti e Martín Ramírez, denominado "Domesticity" cujo o objetivo é tornar as ruas da cidade um local de convívio. Recorrendo, entre outras coisas, ao restauro e à pintura de móveis, acessórios e cadeiras antigas, que pertenciam a habitantes da cidade, obtiveram uma composição original e acolhedora.

"Draw yourself in Abrantes". Pimpolha mais velha colocando o seu desenho no correiro, seguido de perto pelos manos.










Ambiente geral de rua e a artista María Mazzanti a recolher os desenhos da pequenada. 

Usando trinta camadas de tinta sobrepostas, Insa, um artista britânico de street art, fez um Gif-iti aludindo à efemeridade da arte, da vida ... do Forever! Insa utiliza as novas tecnologias para "eternizar" as suas obras, bem como para definir o seu estilo muito próprio.  Nas paredes onde "expõe", agora, a sua arte em layers, mais tarde ou mais cedo, alguém voltará a pintar, dando lugar a uma nova sobreposição. 
Nothing lasts forever (o resultado final da sua pintura em layers utilizando um app para o telemóvel)







No seu instagram, Insa confessa que como ainda lhe sobravam um horas e tintas, não resistiu a brindar mais uma parede com um colorida pintura e padrões originais que são uma das suas imagens de marca ... e assinou no caixote do lixo!

Para atrair mais pessoas algumas lojas da cidade aderiram ao Store Art Attack, permitindo que os artistas/criativos decorassem as suas montras, interiores e /ou espaço exterior envolvente!












(Mapa de sabores na Merceneta) 

Durante o dia, no que antes era a livraria da cidade, entretanto fechou, observamos um montra diferente, cheia de circuitos eletrónicos (weird!)... à noite uma belo espetáculo de video mapping!


Houve ainda uma banda a tocar dentro de um "insuflável" em forma de cone de gelado, em homenagem aos deliciosos gelados do Paulo Dias (Gelataria Lis)

Algumas dizeres/ ratoeiras espalhadas pela cidade

Esta é apenas uma pequena amostra do que foi feito, do que é notório para quem circula pelas ruas do centro histórico, pois foram realizado vários workshops, filmes e até uma tomada do castelo. Mais fotografias e vídeos aqui e aqui.
Dizem que para o ano há mais um 180 Creative Camp, em Abrantes! CLAP, CLAP, CLAP, senhora presidente, especialmente porque, infelizmente, investir na cultura e na arte parece ser uma prioridade de poucos, entidades dinamizadoras e do próprio público (mesmo quando é gratuito)! 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...