terça-feira, 19 de maio de 2015

Nove

No pé, um número nos separa, na altura 2 ou 3 palmos, em festas de meninos 2 anos mais novos que ela exclama "Isto é coisas de miúdos pequenos!", reclama, grita, franze o sobrolho e responde altivamente quando as recomendações/indicações parentais não lhe agradam, recorrendo muitas vezes ao célebre "Não mandas em mim!" e, nestas alturas ou semelhantes, apercebeste que lhe respondes, exatamente, como os teus pais, em tempos idos te responderam, quando na altura juraste que nunca o farias quando tivesses filhos. NOVE anos ... repletos de doces e bons momentos e tantas aprendizagens mútuas, passaram num ápice e uma nova fase se aproxima a passos largos... 
A mais conciliadora dos três pequenos, cede sempre (ou quase), ajuda-os, protege-os, defende-os, a mais pacífica, responsável, a que acata com maior facilidade, faladora até à exaustão, é preciso recordá-la que convém respirar entre frases, adora ler, meiguinha, chora muito enquanto reclama e quando se sente injustiçada. Diz coisas como "Mãe esta música faz-me lembrar de ti!" "Porquê?" pergunto "Porque tu gostas dela, cantas sempre e quando a ouço e não estás ao pé de mim, lembro-me de ti e fico cheia de saudades!", quando se contam pelos dedos das duas mãos os dias que não estivemos juntas durante estes belos e bonitos nove anos!
LINDA em tantos sentidos e mais alguns ...
Ah, sabe de cor a letra do "Às vezes" dos D.A.M.A. assim como outras músicas deles que não faço ideia quais são (ao que parece ouve nos recreios com as amigas)
Dedicado à pimpolha mais velha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...