quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Hoje...

- Tive alunos com mantas nas minhas aulas e .... invejei-os e louvei-lhes, discretamente, a iniciativa. Epá havia mantas mesmo giras, até havia uma do Mickey :)
- Tive as mãos e os pés gelados, durante todo o dia, e ... tive muita pena dos meus alunos, posso movimentar-me livremente na sala, permitindo-me "algum" aquecimento, eles têm que permanecer sentados hora após hora em salas de aulas que parecem frigoríficos
- Ponderei, pela primeira vez ao fim de mais de uma dezena de anos a dar aulas, fazer uma aula de aquecimento com os meus alunos mas tive receio que a malta se descontrolasse com tanto entusiasmo! A manterem-se estas temperaturas ... vamos ter que avançar para esta estratégia...lembro-me bem de fazer isto com  minha professora de História do 5º e 6º ano, cantávamos, com gestos para aquecer as mãos, "Lá em cima está o tiroliroliro, cá em baixo está o tirolirolé..." e a malta achava piada e aquecia. Com a malta de hoje em dia, a música teria de ser outra!
- Ao entrar na sala de professores tive que retirar os óculos pois ficaram embaciados, tal não era diferença de temperatura (providenciada pelo calor humano e 2 aquecedores, pequenos para a sala em questão)
Resumindo ... não há condições!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...