sexta-feira, 25 de abril de 2014

Espírito para a coisa

Contemplei o bolo e pensei "impossível", voltei a olhar e lá estava 82.
Depois de dar os parabéns ao aniversariante, e congratulá-lo pela sua originalidade perguntei-lhe "Diz-me lá como é que explicaste a quem fez o bolo como escrever o que querias?". Ele riu-se e disse "Tu, tu! Não perdoas! Tive algumas dificuldades e não ficou muito bem, disse para porem o 2 em cima do oito e mais pequenino. Acho que pensaram, mais um maluco!" Mais um prof. de matemática com espírito para a coisa ... não houve tempo para fotografias ao bolo...os intervalos são pequenos! Curiosidade - o meu número de anos também é um quadrado perfeito. Se a metade dos anos do meu colega somar o 2º menor quadrado perfeito outro quadrado perfeito obterás - o do meu nº de anos!
Que alcancemos ambos, com saúde, o próximo quadrado perfeito!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...