quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Baywatch ... lamentável!

Texto enviado por email pelo excelentíssimo esposo à Capitania de Vila Real de Santo António, para o Instituto de Socorros a Naúfragos e  para a Polícia Marítima de Vila Real de Santo António:

"Exmos senhores
Venho por este meio comunicar a minha indignação e preocupação pela forma como fui abordado por um nadador salvador que se deslocava num veículo do ISN na praia (...) no dia (...). Encontrava-me na referida praia acompanhado pela minha família, alguns amigos e respetivos filhos (todos com idades menores que 7 anos) a tirar algumas fotografias às atividades da pequenada quando passou a viatura do ISN e tirei a fotografia que podem encontrar em anexo. O condutor saiu da viatura e dirigindo-se a mim num tom intimidatório e desafiador “Sabe que o que fez é ilegal? Não me pode fotografar.” Face ao que eu pedi desculpa, oferecendo-me para apagar a fotografia que havia tirado. A reação do condutor foi voltar as costas e entrar na viatura dizendo “Faça o que quiser!”. Não contesto o direito à imagem de cada um, que consta do código civil, mas apenas a forma e o objetivo da forma como fui abordado e que gerou vários comentários pouco abonatórios sobre a postura do condutor e dos nadadores salvadores por parte de vários veraneantes que circulavam na zona e presenciaram a cena. Toda e qualquer intervenção deve ser pautada pelo bom senso e pela boa educação e não pela intimidação e pela busca de confronto, especialmente quando estão crianças presentes e numa situação perfeitamente inofensiva. O objetivo, para além de salvar vidas, deverá ser apaziguar os ânimos nas praias evitando qualquer tipo de confrontações. Uma intervenção assertiva pode evitar situações conflituosas e desnecessárias. Foi uma cena lamentável de uma arrogância e falta de educação surpreendentes.
Grato pela atenção.
Com os melhores cumprimentos"

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...