sábado, 1 de junho de 2013

Campos de férias

Com a aproximação das férias da pequenada, aqui ficam algumas sugestões de atividades e campos de férias para os mais novos que recebi via mail. 
Que pena já não ter idade para estas coisas, tenho ótimas recordações dos campos de férias do IPJ que agora se chamam Férias em Movimento.


Actividades mais Tradicionais:



Pavilhão do Conhecimento http://www.pavconhecimento.pt/visite-nos/actividades/detalhe.asp?id_obj=2066 (Atenção: ao desconto de 50% no sapovoucher)

Férias Desportivas no Lisboa Racket Centre http://www.lrc.pt/ e http://www.facebook.com/LisboaRacketCenter


Ginásio Clube Português http://gcp.pt/actividades/ferias-desportivas-0

Estágios de Verão na Sociedade Hípica Portuguesa http://www.sociedadehipica.pt/PDF/estagio-verao-SHP.pdf


Culturgest -  Oficinas de Férias http://www.culturgest.pt/se/criancasejovens/

Escola de Belas-Artes Pedro Serrenho http://escoladeartespedroserrenho.blogspot.pt/


Actividades Aventura / Campos de Férias:

Bee – Aventura em Movimento http://www.bee.com.pt/campos-de-ferias -> A Bee, norteando-se pelos valores da Liberdade, Solidariedade e Cidadania, pretende ser mais um contributo construtivo na vida das crianças e dos jovens. Assim, estamos convictos da nossa missão como contributo para a promoção do desenvolvimento pleno das crianças e jovens que a nós recorram, bem como com aqueles que fazem parte da nossa equipa técnica ou que não fazendo, actuem em parceria com a Bee.

Viagem inesquecível e inédita a bordo do NTM Creoula http://www.bee.com.pt/creoula -> Agosto de 2013. Os participantes serão integrados na guarnição do navio, tendo a oportunidade de tomar parte da vida de bordo, desempenhando tarefas do dia-a-dia tais como: a navegar, atracando ou fundeando, vigilância, manutenção do material, assistência e auxilio na condução dos motores e na operação de equipamentos eletrónicos, assistência ao Oficial de Quarto a navegar, leme, etc.

DiverLanhoso http://www.diver.com.pt/pt/diverlanhoso/campos-de-ferias/ferias-de-verao-2012 -> E porque a Aventura não é apenas na praia, conheça os nossos CAMPOS DE FÉRIAS VERÃO 2013! Os Campos de Férias Verão 2013 realizam-se para crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, em 10 turnos diferentes (para o programa de 7 dias) e em 5 turnos (para o programa de 14 dias).

Tempo de Aventura http://www.tempodeaventura.pt/campos-de-ferias/verao-2013.html -> Campo de Férias do Cadaval, perto de Óbidos (Turnos de 15 dias); Campo de Férias de Paialvo, junto a Tomar (Turnos de 8 dias); Campos Abertos nos Terraços do Saldanha, Lisboa (Turnos de 5 Dias).

Mizar http://www.mizar.pt/pt/ -> A Mizar é um projecto de confiança, concretizado por pessoas credíveis que, com sentido de missão, disponibilizam o melhor de si e do seu saber para proporcionar ao teu filho um Campo de Férias que permaneça na sua memória como uma excelente recordação, e no seu carácter como factor de equilíbrio, de força e generosidade, para a vida. 

Campo Aventura http://www.campoaventura.pt/programas.php?a=f&f=particulares -> Os campos de férias no Campo Aventura, são uma oportunidade para realizares com os teus amigos muitas actividades: Baptismo de Surf, Mergulho, Paintball, Easy up, Espeleologia, Bowling, Slide, Escalada, Tiro com Lazer, High Ropes, Karting e muuuiiitttassss outras surpresas que há para sempre para ti.

Quinta da Eira http://quintadaeira.com/info/ferias.php -> A Quinta da Eira, para além dos seus campos de férias, funciona como um espaço organizado e funcional onde tudo se torna agradável e animado. Experimenta uma corrida de buggies, um jogo de paintball, ou uma vertiginosa descida de slide, ou um curso de iniciação ao mergulho. São, entre muitas, algumas das sugestões propostas. Dão resposta às necessidades especificas de cada público.

My Camp http://www.mycamp.pt/camposferiasverao -> Oferecendo actividades aventura, programas educativos, quinta pedagógica, espaços para aniversários e umas instalações excelentes. Estas actividades trazem resultados positivos na aprendizagem e no desenvolvimento pessoal de cada jovem. Proporcionam oportunidades únicas e acreditamos que são essenciais para cada jovem experimentar fora da sala de aula e do meio familiar. São estruturadas para incentivar os participantes a sair da sua zona de conforto e estimular a auto-confiança.

Roda Viva http://www.rodaviva.web.pt/online/campos_ferias.html -> As actividades lúdicas, culturais e desportivas propostas pela RODA VIVA são interactivas, originais e muito divertidas; têm uma forte componente pedagógica, contribuindo para um maior contacto com a Natureza, História, Lugares, Costumes, Desportos e Tradições Portuguesas e a transmissão de valores cívicos e culturais.

Equinócio - Cultura de Acção http://www.equinocio.com/kids/3061-colonias_bodyboard_aventura.html -> A Equinócio Kids é um projecto que encara o Desporto Aventura numa óptica de aprendizagem lúdica como forma de promover uma interacção social equilibrada e o aumento da auto estima do jovem.

Campo Jovem http://campojovem.com/camposferias_verao.php -> O CAMPO JOVEM – QUINTA GANADOS situa-se a apenas 60 minutos de Lisboa e a 30 de Coimbra. Com a máxima segurança e com permanente conforto é possível oferecer a todos os jovens momentos únicos de partilha, companheirismo, entre-ajuda e enorme componente pedagógica.

Sniper - Parque Aventura http://www.sniper.pt/campodeferias/ -> São muitas e variadas as actividades que constituem o programa do Campo de Férias: actividades de Desporto Aventura, paintball, slide, rappel, pontes de cordas, salto para trapézio, escalada, tiro com arco, percursos pedestres e de orientação, matraquilhos humanos, caça ao tesouro, jogos de dinâmicas de grupo, karaoke, gincanas, jogos de códigos, acampamento exterior em tenda e em abrigo improvisado construído pelos participantes, jogos de sobrevivência, etc., etc.

Pena Aventura Park http://www.penaaventura.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=83&Itemid=93 -> O PENA AVENTURA PARK é um parque de Actividades Lúdicas e de Desportos Aventura situado em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, destinado a todo o tipo de pessoas que gostam de praticar actividades em contacto com a natureza. Este será certamente um parque para todas as idades e terá as mais variadas actividades em campo aberto, proporcionando sensações de liberdade e de pura adrenalina, levando as pessoas a conviverem mais, a sentirem-se mais saudáveis e bem dispostas, libertando-as do stress do dia-a-dia.

Pioneiros de Portugal http://www.pioneirosportugal.org/ficha-cfv-2013 -> Já estão à vista os Campos de Férias do Verão! Os Campos de Férias do Verão vão decorrer no Parque de Campismo da Praia da Galé, em Melides, concelho de Grândola, de 7 a 20 de Julho. Os Campos de Férias deste ano têm como tema O Trabalho e terão várias novidades. Inscreve-te aqui!

Corpo Nacional de Escutas www.cne-escutismo.pt -> O grupo mantém actividades durante todo o ano lectivo. Os acampamentos realizam-se no Verão e nas férias escolares do Natal e Páscoa.


Actividades no Estrangeiro:

LearnClube, Férias de Verão - Learn, Fun & Sports http://learnclube.funideal.com.pt/ -> O Learnclube é um projecto inserido dentro do âmbito de ser um Programa Completo totalmente destinado a ser a Solução certa para as Férias de Verão de crianças e jovens entre os 8 e os 17 anos. O Learnclube é composto por 7 Programas diferentes em Inglaterra e na Irlanda, dependendo das idades e do que se pretende, sendo em regime de tudo incluído e o alojamento é em regime interno, ou seja, dentro dos colégios tradicionais.

Summer Camp www.pentaculo.pt http://www.pentaculo.pt/newsletter/newsletter29_summercamps_2013.html -> Se gostavas de ir aos EUA e a Inglaterra, ficas a saber que a viagem é já para Julho. Se estiveres interessado basta ires às nossas instalações no Lumiar ou na Expo. Aproveita esta oportunidade para aprender e vivenciar umas férias didácticas fantásticas.

CISV - Aldeias Internacionais de Crianças www.pt.cisv.org -> Campos de férias internacionais para crianças a partir de 11 anos e adolescentes, em vários países do mundo.

Intercultura - AFS Portugal http://www.intercultura-afs.pt/estudar-no-estrangeiro/ -> Experiências de intercâmbio em famílias de acolhimento no estrangeiro, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Alpine Summer Camp http://www.alpinesummercamp.com/index.php/pt/component/attachments/download/89-> Somos apaixonados pela Natureza e pelo Desporto! Respiramos aquilo que fazemos. Contamos com a experiência de muitos anos dedicados a crianças e  jovens, a fazê-las viver momentos inesquecíveis! O nosso objectivo é levar os jovens a superarem-se e a fomentarem valores como entreajuda, partilha e amizade, não esquecendo a Natureza e o real facto de que fazemos parte dela!


Sites / Portais com mais algumas sugestões:


Ateliers de Férias de Verão 2013 http://ateliersdeferias.blogspot.pt/


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...