quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Facebook 


Muito tem sido escrito sobre as vantagens/perigos do facebook. Pessoalmente, não tenho nada contra nem a favor, é uma cena que não me assiste, e que não utilizo para fins pessoais. É curioso e preocupante o tipo de informação que muitos disponibilizam. Gosto particularmente do argumento "podes encontrar muita gente conhecida" como incentivo à utilização do facebook! Todos conhecemos muita gente com quem, antes do facebook, não partilhávamos dados, informação e fotos pessoais, nem concebíamos a hipótese de o fazer, colocando-os na nossa "mailing list" de amigos, então porquê fazê-lo no facebook? A explicação reside no fenómeno que são as redes sociais em que muitos dos "amigos" são apenas conhecidos, é aqui que reside a grande diferença na minha opinião. Há muitas coisas da minha vida pessoal que gosto de partilhar com os meus amigos mas poucas que gosto de partilhar com os conhecidos. A troca/partilha de informação cultural e científica em algumas contas específicas é benéficas, engraçada e enriquecedora, tal com alguns  movimentos criados, para isto gosto e utilizo o facebook, para tudo o resto faço-o como fazia antes da existência do facebook! Escrevi este post, essencialmente, porque me impressionou e preocupou a seguinte reportagem:

É sempre bom saber com aquilo que podemos contar! 1200 páginas em 3 anos...MEDO! 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...