quinta-feira, 8 de maio de 2014

Filosofia de parede

Nas paredes exteriores da minha escola, como em muitas outras, nota-se as várias camadas de tinta nos sítio onde já foram "apagados" vezes sem conta as assinaturas, os desenhos e afins que vão surgindo ... actos de vandalismo dirão alguns ... Mas sempre que passo não posso deixar de sorrir:
Alguém que cita uma das máximas de Eça de Queirós e bem mais à frente, mas ainda na mesma parede, não sei porquê, talvez pelo traço parece-me do mesmo "artista", poderá não ser, "desenha isto"

Esta sequência faz-me pensar numa transição, provavelmente não muito fácil, entre a fase de criança para a fase adolescente/adulta. Filosofias de vida, de parede, whatever ...
Um aluno meu viu-me a tirar a fotografia, sorriu e disse "Vamos falar disso na aula?" ... "É, isso e inequações, por ordem inversa!" respondi. Não se pode incentivar o vandalismo, já os estou a ver a escrever várias citações para passarmos a vida nisso ... Sou mesmo mázinha mas não convém facilitar!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...