quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O doodle do meu aluno!

O doodle que o meu aluno estava a fazer na minha aula, fez na anterior e tencionava continuar nas aulas seguintes.

Ao vê-lo tão absorvido, abeirei-me dele e disse "Olha que doodle tão bonito! Sabe em tempos li um estudo que dizia que fazer doodling melhora a capacidade de concentração e de memória." O seu olhar foi bem explicíto "What? Esta endoideceu ou só pode estar a gozar!" Não excluindo nenhuma das hipótese anterior formuladas pelo aluno, sorri e disse-lhe "Bem me pareceu que este estudo não se aplicava quando eram realizados em aulas! A sua cara incrédula só o confirma. Toca a fazer os exercícios!". Ao retirar-lhe a folha, o moço diz "Ainda vou ter mais aulas, pode devolver-me no final da aula, para poder continuar, tenho mais aulas". Arre!!! Perante o meu olhar fulminate diz, em género de desculpa, "Pronto, pronto não fique assim, fique lá com a folha! Está muitaaa bóoonito". Santa paciência!

"Can Doodling Improve Memory and Concentration?" - otal artigo sobre a memória, a concentração e o doodling 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...